Defesa Civil e Cruz Vermelha

Defesa Civil e Cruz Vermelha
Prefeitura de Lajeado-RS

Abertas inscrições para eleição do Comitê da Bacia Taquari-Antas


Abertas inscrições para eleição do Comitê da Bacia Taquari-Antas
O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas está com as inscrições abertas para a eleição que vai definir a composição da plenária para a gestão 2012/2014. 
A comunicação foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 1º de outubro e estabelece prazo até dia 14 de novembro para que as entidades que tenham atuação na Bacia possam fazer o seu cadastramento. 
Podem participar do processo representantes de dois grupos: usuários da água e população. 
O primeiro engloba as categorias abastecimento público, esgotamento sanitário e resíduos sólidos, geração de energia, produção rural, indústria, transporte hidroviário e mineração, lazer e turismo. 
Do grupo representantes da população estão aptos a se inscrever os legislativos estadual e municipais, associações comunitárias e clubes de serviços, instituições de ensino e pesquisa, organizações ambientalistas, associações profissionais e organizações sindicais. 
As entidades que já integram o Comitê precisam apenas preencher fica de inscrição, já as demais também devem apresentar cópia da Certidão Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e estatuto social. 
A ficha de inscrição está disponível no site www.taquariantas.com.br ou na secretaria executiva do Comitê, localizada no Centro Universitário Univates, na sala 205B do prédio 9. 
No total, são 40 vagas para titulares e 40 para suplentes. 
A eleição vai ocorrer dia 30 de novembro na Univates e será presencial. 
Esse processo não inclui a eleição da diretoria, atualmente presidida pelo engenheiro agrônomo Daniel Schmitz. 
Essa será a etapa seguinte, a qual deve ser realizada até 60 dias após a eleição da plenária. 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7023. 

O Comitê 

A finalidade do Comitê é fazer o gerenciamento das águas da bacia do Taquari-Antas. 
Esta abrange uma área de 26 mil quilômetros quadrados, está dividida em 119 municípios e é ocupada por um milhão de habitantes. 

Nenhum comentário: