Defesa Civil e Cruz Vermelha

Defesa Civil e Cruz Vermelha
Prefeitura de Lajeado-RS

Temporal no RS - 9 de novembro de 2010




Fotos de Porto Alegre-RS


117 mil ficaram sem luz no Estado do RS - Teporal: 9/11/2010

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul, em 9 de novembro de 2010, deixou milhares de pessoas sem luz. Ao todo, cerca de 117 mil consumidores sofreram com a falta de energia elétrica em diversos pontos do Estado. A área da RGE foi a mais afetada, com 58 mil clientes desabastecidos.

Na relação de cidades mais atingidas aparecem Gravataí, Paim Filho, Lagoa Vermelha, Garibaldi, Soledade, Gaurama, Taquara, Capão Bonito do Sul, Marau, Cachoeirinha, Flores da Cunha, Passo Fundo, Caxias do Sul e Bento Gonçalves.
Na Capital, ficaram sem energia, sobretudo, moradores dos bairros Azenha, Menino Deus, Centro, Praia de Belas, Rio Branco e Santa Cecília.

A região Sul, em municípios como Tapes e Pelotas, houve 12 mil afetados e no Litoral Norte, mais de 13 mil. No Litoral Sul, 631 enfrentam falta de luz.
Veja acima mapa do vento.



Temporal no Vale do Taquari
O temporal que atingiu a região causou prejuízos a muitas residências. A precipitação pluviométrica não foi expressiva - choveu 16 milímetros porém o vento foi o principal causador de danos com rajadas de 50km/h.

Em Encantado, a ventania provocou destelhamento de casas e de escola.

Na área central de Lajeado, em torno de 8 mil domicílios e estabelecimentos comerciais ficaram sem fornecimento de energia elétrica por quase cinco horas, enquanto que, em outros municípios da região o problema se repetiu.

Cerca de 14 mil domicílios atendidos pela AES Sul tiveram o abastecimento comprometido, e 200 na área de cobertura da Certel.

Nenhum comentário: