Defesa Civil e Cruz Vermelha

Defesa Civil e Cruz Vermelha
Prefeitura de Lajeado-RS

Possibilidade de instalação de fábrica de papel às margens do Rio Camisas mobiliza Cambará do Sul


Uma placa informando sobre a instalação de uma fábrica de papel às margens do Rio Camisas, nas proximidades do portal de entrada de Cambará do Sul preocupa moradores. O terreno fica nas proximidades de um parque de conservação. O Rio Camisas leva água para dois atrativos turísticos da região dos Campos de Cima da Serra, a Cachoeira dos Venâncios e o Lajeado das Margaridas.
Proprietário de uma área próxima ao local, César Saut quer fazer uma campanha para conscientização sobre o assunto. Ele pretende confeccionar cinco mil adesivos que serão distribuídos à população de Cambará e a turistas. Saut diz que é favorável ao desenvolvimento da cidade e instalação de indústrias, mas em áreas próprias a este fim.
- Aquela área é considerada rural e fica dentro de um parque de preservação. Não entendo como uma fábrica poderia ter autorização para se instalar lá. Isso pode ser o começo do fim do potencial turístico daquela região _ diz Saut.
A reportagem não conseguiu contato com o prefeito de Cambará, Aurélio Alves de Lima, para falar sobre o assunto. Mas Saut diz que já conversou com ele sobre isso e que o prefeito garantiu que não autorizará a instalação da fábrica.

Nenhum comentário: