Defesa Civil e Cruz Vermelha

Defesa Civil e Cruz Vermelha
Prefeitura de Lajeado-RS

Córrego da Linha Geraldo em Estrela, recebe o plantio de 530 mudas de árvore


Linha Geraldo

Linha Geraldo recebe o plantio de 530 mudas de árvore

Empresas plantaram 530 árvores para neutralizar emissões de gases poluentes 

Em outubro, as empresas teutonienses Reinigend Química do Brasil, AFG Engenharia & Arquitetura e Formallar Móveis, auxiliadas por colaboradores do Departamento de Meio Ambiente da Certel Energia, efetuaram o plantio de 530 árvores em Linha Geraldo, Estrela, às margens de um córrego da localidade. 
A iniciativa integra o projeto Energia Verde em Harmonia Ambiental, promovido pela cooperativa, que neutraliza as emissões de gases causadores do efeito estufa através da arborização e reduz as emissões através de práticas ecológicas variadas adotadas por seus adeptos. 
As 101,77 toneladas de gases de efeito estufa neutralizadas contribuem para a minimização do aquecimento global, que ocasiona uma série de reflexos danosos à humanidade, nos mais variados recantos do planeta. 
A Reinigend Química do Brasil plantou 409 mudas para neutralizar 81,67 toneladas de gases emitidos por suas atividades. 
Outras 53 árvores foram plantadas pela AFG Engenharia & Arquitetura, que neutralizou 10,38 toneladas. 
Já a Formallar Móveis efetuou o plantio de 50 mudas para neutralizar 9,72 toneladas. 
“O total de árvores plantadas ultrapassa a quantidade necessária, de 512 mudas. Atitudes como essa estão, cada vez mais, sendo adotadas por empresas com responsabilidade socioambiental”, analisa o gerente de meio ambiente da Certel Energia, engenheiro agrônomo Ricardo Jasper. 


Saiba mais 

Desde 2007, o projeto Energia Verde em Harmonia Ambiental já integrou 50 empresas, instituições públicas e eventos, que neutralizaram um total de 18.625,18 toneladas de carbono equivalente, com 93.752 mudas de árvores plantadas. 
Empresas interessadas em participar do projeto podem entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente da Certel Energia, pelo telefone (51) 3762-5566.

Linha Geraldo

Samuel Dickel Bünecker

Nenhum comentário: