Defesa Civil e Cruz Vermelha

Defesa Civil e Cruz Vermelha
Prefeitura de Lajeado-RS

10ª edição do Viva o Taquari Vivo Ações em Lajeado-RS


10ª edição do Viva o Taquari Vivo
Ações em Lajeado-RS

Lixo recolhido em 2016*

Lajeado - 1.516 quilos 
Estrela - 1.409 quilos 
Arroio do Meio - 128 quilos 
Bom Retiro do Sul: 500 quilos 
Cruzeiro do Sul: 383 quilos 
Venâncio Aires: 267 quilos 
Total: 4.203 quilos 

* Os nomes das cidades, neste caso, se referem ao ponto de encontro e de separação dos resíduos, tendo em vista que materiais foram coletados ao longo do rio e em ambas as margens.


Redução de 500 quilos em relação ao ano passado 

Os números do volume de resíduos tirados do Rio Taquari e suas margens são preliminares. Hoje (4) serão oficializados em reunião de avaliação das comissões organizadoras do Viva o Taquari Vivo em cada município. Este ano foram cerca de 500 quilos a menos em relação à quantidade de 2015 (4.711 quilos). 

Para o coordenador do Viva o Taquari Vivo, Gilberto Soares, a redução se deve à mudança de comportamento. "Há o mutirão e um trabalho permanente dos poderes públicos na educação de crianças, jovens e adolescentes. É uma conquista a ser compartilhada com toda a sociedade."

Em Lajeado, o detrito sem contaminação foi destinado para as associações de catadores. O que era potencialmente perigoso foi depositado nos coletores da Unimed ou recolhido pela empresa M&M para ser reciclado ou neutralizado. As outras cidades tiveram soluções semelhantes.






















Nenhum comentário: