Defesa Civil e Cruz Vermelha

Defesa Civil e Cruz Vermelha
Prefeitura de Lajeado-RS

O município de Vacaria passou pelo primeiro dia de racionamento de água - Maio 2012



O município de Vacaria passou pelo primeiro dia de racionamento de água, que teve início às 18h desse domingo e término às 10h desta segunda-feira. A população só será abastecida durante oito horas por dia em razão da falta de chuvas nos Campos de Cima da Serra. O horário de início do corte no abastecimento, no entanto, gerou descontentamento na cidade, já que os moradores ficam sem água justamente quando retornam do trabalho. 

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) afirma que vai manter este período de racionamento pelo menos na primeira semana, para depois analisar a necessidade de alguma mudança. A companhia ressalta que o desligamento dos registros ocorre às 18h, mas dependendo de cada casa, pode haver água para consumo até duas horas além desse horário. 

A expectativa é de que haja redução de até 30% no consumo de água na cidade, passando de 10 mil para 7 mil metros cúbicos de água por dia. A Corsan avaliou a estiagem deste ano como a pior das últimas seis décadas na região. Além de Vacaria, Bagé, Erechim, Benjamin Constant do Sul, Floriano Peixoto e Centenário também enfrentam racionamento.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário: