Defesa Civil e Cruz Vermelha

Defesa Civil e Cruz Vermelha
Prefeitura de Lajeado-RS

Enchente Rio Taquari causa prejuízos no interior de Estrela-RS


 Enchente Rio Taquari causa prejuízos no interior de Estrela-RS


A cheia do Rio Taquari, registrada nos últimos dias, também deixou prejuízos no interior do Município de Estrela. As localidades mais atingidas foram Arroio do Ouro e Figueira. Na manhã desta segunda-feira (25/07), o secretário municipal de Agricultura, Paulo Scheeren, visitou propriedades atingidas pela enchente. Scheeren esteve acompanhado do vereador da localidade, Adriano Scheeren.

O objetivo, conforme o secretário, “foi verificar a dimensão dos prejuízos. Nos deparamos com pastagens, silos e hortaliças em parte destruídos pela cheia”, observou Paulo Scheeren. Já o vereador Adriano Scheeren chamou atenção para as avarias provocadas pela enchente na estrada da rodovia estadual RS 129, que liga Estrela ao vizinho município de Bom Retiro do Sul, cortando as localidades de Arroio do Ouro e Figueira.

Visando amenizar os reflexos da cheia no interior, a Prefeitura deslocou máquinas e servidores para, principalmente, recuperar os acessos a propriedades e, também, para efetuar reparos nas vias públicas. “Até mesmo da RS 129, que é rodovia estadual, tivemos que efetuar melhorias. Em Linha Figueira havia montes de terra e areia na pista de rolamento, impedindo o tráfego de veículos”, relatou o secretário Scheeren.

Nenhum comentário: