Defesa Civil e Cruz Vermelha

Defesa Civil e Cruz Vermelha
Prefeitura de Lajeado-RS

Defesa Civil do Rio Grande do Sul

Enchente Rio Taquari - Estrela-RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou neste sábado um balanço sobre as consequências das chuvas em dezenas de cidades do estado. O número de municípios que decretaram situação de emergência aumento para 17. Mais de 108 mil moradores do Rio Grande do Sul foram afetados.
Desde quarta-feira, quando iniciaram as chuvas, 12.990 pessoas desalojadas, 6.373 desabrigadas e sete feridos. As pessoas que estão sem abrigo estão sendo encaminhadas para escolas e ginásios públicos até que as águas baixem.
As  cidades de Novo Tiradentes, Lajeado, Encantado, Arvorezinha, Bom Princípio, Santa Tereza, Sarandi, Cruzeiro do Sul, Venâncio Aires, Montenegro, Arroio do Meio, Charrua, São Sebastião do Caí, São Jerônimo, Bom Retiro do Sul, Pareci Novo e Estrela, foram as que decretaram situação de emergência.
O corpo de um agricultor de 41 anos foi localizados na quinta-feira. Ele é a primeira vítima morta encontrado  após as tempestades. dada após a chuva. De acordo com a previsão do tempo, as chuvas darão uma pausa neste fim de semana em boa parte do estado.

Nenhum comentário: